quinta-feira, 24 de março de 2011

Princesa Isabel: Polícia Militar combate o uso de sons abusivos.

Comandante da 4ª Companhia, Major Jurandy, diz que não dará trégua a quem transgredir a lei. Aparelhos serão recolhidos e donos responderão a processo.
Há vários dias, policiais militares da 4ª Companhia de Princesa Isabel, vêm orientando aos proprietários de som automotivo, que os usem de forma moderada, a fim de evitar o abuso e a “perturbação do sossego alheio” .
A operação foi desencadeada em virtude da recomendação do promotor de Justiça de Princesa Isabel, Dr. Diogo D’Arolla Pedrosa Galvão, que solicitou ao comandante da 4ª Companhia, a adoção de medidas enérgicas, a fim de coibir a poluição sonora na cidade.

A Polícia Militar vinha recebendo reclamações de várias pessoas da cidade informando que a poluição sonora estava insuportável, principalmente nos finais de semana, onde foi relatado também a existência de campeonatos de “paredões de som”.
O Major Jurandy, informou que a PM não dará trégua aos perturbadores do sossego alheio e alerta que usar som de forma abusiva, constitui contravenção penal, e, o infrator, além de responder a um processo, terá o equipamento apreendido.

Primeiras Apreensões.
Após um período de orientação, que durou cerca de uma semana, a PM já flagrou duas pessoas usando o som automotivo de forma abusiva.

No dia 22/03/2011, às 22 horas, D.P.S., de 37 anos, foi conduzido a DP de Princesa Isabel, após ser flagrado pela guarnição da viatura 1093, em uma Montana com um paredão de som em alto volume.
A segunda apreensão ocorreu na praça Natália do Espírito Santo e teve como conduzido F.A.F. , de 35 anos, flagrado em uma D-20, com um paredão de som na carroceria também em alto volume.
Em ambos os casos, os infratores tiveram os equipamentos apreendidos e responderão a processo na Justiça.

Nenhum comentário: