segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Estado irá inaugurar sede da Guarda Militar de Reserva na próxima terça

Da Redação, com informações do Portal Correio

A iniciativa irá reduzir o número de aposentadorias mal conduzidas e dar eficiência à corporação em procedimentos internos

Nesta terça-feira (1) o governador Ricardo Coutinho (foto) irá inaugurar a sede da Guarda Militar de Reserva. O prédio fica localizado na Rua da Areia, centro de João Pessoa e a solenidade está marcada para ter início às 16 horas.

A Guarda de Reserva foi criada com o intuito de reforçar a segurança do Estado. Ela é formada por militares que integram a reserva remunerada da polícia.

Segundo Coutinho, além de reforçar a presença da PM nas ruas, a Guarda de Reserva também servirá para evitar que policiais reformados arrisquem suas vidas em atividades não regulamentadas,.

Aos interessados

Militares que fazem parte da reserva remunerada e estão interessados em compor o quadro da segurança pública devem procurar a Ajudância do Quartel do Comando Geral para oficializar sua entrada na Guarda Militar da Reserva (GMR).

O chefe da Ajudância Geral da Polícia Militar da Paraíba, major Paulo Almeida da Silva, explica que a Guarda foi criada para oferecer uma ocupação qualificada na área de segurança aos policiais da reserva, que hoje se dedicam a atividades não regulamentadas para reforçar seus orçamentos familiares.

Encarregado de organizar os procedimentos burocráticos no processo de reinserção desses militares, a Guarda Militar de Reserva receberá oficiais e praças e entrará em operação não somente para realizar um trabalho complementar, mas também para contribuir com o processo de retomada de espírito público da segurança na Paraíba.




Nenhum comentário: