terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Major Jurandy assumirá o comando do 13° BPM no lugar do Major Campos que vai para o 12°


Major Campos deve assumir 12º BPM
Em Primeira Mão - deve ser publicado nos próximos dias no Diário Oficial expedientes fazendo um amplo rodízio nos Batalhões de Polícia Militar.

O Major Francisco Rubens de A. Campos, que está de férias desde o último dia 09 de janeiro do comando do 13º Batalhão sediado em Itaporanga, deve assumir o comando do 12º Batalhão sediado no município de Catolé do Rocha. Quem está temporariamente à frente do 13º BPM é o Capitão Wendel Kléber. Junto com o Major Campos deve seguir o Capitão Elder [atual comandante da 1ª Companhia sediada em Itaporanga] e o Tenente Joseph [atual comandante da 3ª Companhia sediada em Piancó]. Havia uma expectativa para que o Major Campos assumisse o comando do 3º Batalhão sediado em Patos.

Major Jurandir deve assumir 13º BPM
Para o comando do 13º BPM de Itaporanga deve assumir o Major Jurandir que comandou por alguns anos a 4ª Companhia sediada em Princesa Isabel e, atualmente, estava no sub-comando do 3º BPM/Patos. Já para o comando do 3º BPM/Patos deve ser designado o Ten. Coronel Cunha Rolim, que atualmente está no comando do 12º BMP sediado em Catolé do Rocha. No entanto, também pode não acontecer devido a problemas 'internos'.

Assim, com a chegada do Major Jurandir ao comando do 13º BPM/Itaporanga, muito provavelmente a composição hierárquica da caserna terá comando de três capitães: Wendel Kléber [no sub-comando], Terceiro [no comando da 1ª Cia], Furtado [2ª Cia/Conceição] e Cavalcante [na Força Tática].

Na última sexta-feira (20) publicamos sobre essa programação, que será encaminhado pelo coronel Euller Chaves [Comandante Geral] para o governador Ricardo Coutinho, que na condição de comandante-em-chefe da PM irá assinar os referidos expedientes.

Nenhum comentário: